[GTER] Gerenciamento e Alertas via SMS

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Wed Oct 18 20:06:08 -03 2006

Sugiro continuar o projeto... se o teu uplink cair o serviço de mensagens
via celular vai funcionar, o sistema comercial não. Sugiro colocar a máquina
de monitoramento em um no-break separado.

Aqui no POP-PR utlizamos com sucesso a alguns anos esse modelo via celular.
Só que ao invés de utilizar scripts com expect, usamos o gnokii/gammu e
vamos bem, obrigado :-). Uma olhada rapida no site não mostra suporte
especifico para o seu celular, no entanto ele tem suporte para dispositivos
que usam o conjunto de comandos AT... de uma olhada:
http://freshmeat.net/projects/gammu/

On 10/18/06, Hermann Wecke <hermann at rodeios.com> wrote:

> Se for possível, que tal "abandonar" o projeto e adotar um serviço
> comercial de envio de mensagens? TALVEZ até mesmo o custo seja mais
> baixo, além de ser mais fácil a implementação. Eu já testei esse aqui:
> http://www.comunika.com.br/

Christian Lyra
PoP-PR/RNP