[GTER] Gerenciamento e Alertas via SMS

César Augusto Santiago csantiagobr at gmail.com
Wed Oct 18 22:26:50 -03 2006

Nelson, paranoico (no bom sentido) pela segurança como sempre está
certo, ehehhe. Nelson, que parecer daria se pensássemos nesta solução
sendo que nós aqui por exemplo temos 3 Links diferentes: 1 Embratel, 1
Brasil Telecom e 1 ADSL Brasil Telecom. A infra-estrutura já está
funcionando de forma balanceada e redundante sobre os dedicados e a
ADSL está exclusiva para o servidor de monitoramento. E claro, este
servidor possui as configurações para aproveitar-se destes 3 Links.

Particularmente eu acho ainda assim que a solução não seria melhor que
a do celular, pois quando ocorre aquelas panes de roteadores, fibras
rompidas, a Internet fica uma "nhaca". Prefiro ainda a idéia do gammu
no celular. Fora que no caso por exemplo de usar um serviço como o da
Comunica, estaria confiando na disponibilidade deles. Bom, quem sabe
as duas né! :-)

Abraços,

César Augusto Santiago