[GTER] Redundância de Operadora

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Thu Nov 30 18:39:59 -02 2006

Acredito que a melhor forma de fazer isso seria hospedando em um Datacenter,
mas eu sou suspeito para falar :-)

Acho que existem alguns appliances ou aplicativos que possibilitam a você
colocar ips privados nos seus servidores e publicá-los via NAT 1 para 1 na
operadora X e, em caso de queda, na operadora Y. Entretanto você tem a
questão do DNS (precisa publicar o nome para os dois endereços distintos).

Você também pode tentar conseguir uma solução redundante da própria
operadora X (se for possível).

Abs.