[GTER] Redundância de Operadora

SOPRO soprobr at gmail.com
Thu Nov 30 18:13:54 -02 2006

Olá senhores,

 Já vi um assunto parecido rolando por aqui neste ano e gostaria de
encontrar uma alternativa viável para o meu caso.

 A empresa onde trabalho oferece serviços de missão crítica (24x7) e
utilizamos atualmente cerca de 30 IPs válidos da operadora 'X'.
Estamos contratando um link de outra operadora (Y) para termos
redundância (tráfego entrante, pois hospedamos serviços). Isto porque
neste ano já tivemos três falhas graves na operadora 'X' e ficamos
indisponíveis por horas.

 Haveria alguma técnica para aplicarmos esta redundância sem alteração
do endereçamento destes 30 IPs válidos ? Para alguns serviços eu até
posso usar o DNS round-robin, mas para outros fica complicado.

 O ideal seria se pudéssemos ser um AS, mas nunca conseguiríamos
utilizar a quantidade de IPs justificável.

 Agradeço suas sugestões ! :-)

 Obrigado,

 Fabricio.