[GTER] RES: Laptop da Xuxa?

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Mon Nov 27 11:56:42 -02 2006

Lao DanTong wrote:

> considerando que o "laptop da xuxa" vem com um monte de porta USB-2, pode
> usar um HD externo sem dificuldades. ele será visto pelo Linux como um
> disco SCSI. E conforme as memórias flash se tornarem mais baratas a
> capacidade de armazenamento local vai aumentas.
>
> Eu ainda não entendo as reações negativas ao projeto do prof. negroponte e
> seu pessoal do MIT que rolarem nesta lista. A Nokia tem um produto
> parecido com este (o tablet) que é bem mais caro e está vendendo igual
> mate gelado na praia.

Creio que grande parte do 'negativo' vem por parte de uma campanha de
desacreditar o projeto, por parte de empresas/industrias interessadas.

Reconheco que nao tenho um bom entendimento das ramificacoes, nao
trabalhei com o tipo de publico alvo, seria interessante uma perspectiva
de pessoas que estiveram em contato com este universo..
De qualquer forma, uma maquina de US$ 100,00 com Linux, seria uma
maneira barata de espalhar tecnologia. Os notebooks mais baratos estao
chegando na faixa dos US$ 3xx.00 atualmente (se voce estiver com
descontos e etc), mas obviamente isto inclui custo do SW.
Esta maquina seria 'bastante' imune a virus e etc em um primeiro
momento, o que ajudaria com o custo de manutencao.