[GTER] Laptop da Xuxa?

colognostrus_3000 at hotmail.com colognostrus_3000 at hotmail.com
Sat Nov 25 17:06:51 -02 2006

Realmente, isso é ótimo para crianças de até 6 anos, pois quando entrarem na
1a. série do primário e tiverem contato com um computador real, esse ai vai
ficar jogado num canto qualquer da casa.  No entanto, para iniciação das
criancinhas é realmente válido, principalmente por ser Linux, assim elas não
crescem adimirando o Tio Bill.

O vergonhoso de tudo isso é morar em um país onde é necessário cogitar um
computador de US$ 100,00 para haver uma "inclusão digital" e mesmo assim ter
a certeza de que US$ 100,00 para grande parte da população representa uma
grande fatia da renda familiar.

A verdadeira inclusão digital seria, no mínimo, isentar totalmente impostos
de produtos tecnológicos que não tivessem similar nacional. Mas aí como
ficaria a caixinha dos policiais federais? E como ficaria o mensalinho dos
políticos? E o "complemento salarial" dos fiscais receita? Por isso que aqui
se cobra 60% de taxa de importação, taxa de liberação alfandegária, 18% a
28% de ICMS e por ai vai.

E cá estamos nós, escravos dos altos impostos, da tecnologia cara, de um dos
custos mais altos em conectividade do mundo.  Uma lástima.