[GTER] Cobrança de Links - ICMS

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Fri Nov 24 16:19:36 -02 2006

On Fri, 24 Nov 2006, Antonio Carlos Pina wrote:

> Sim, ao que me consta não houve aumento de impostos. Existia um truque de
> separar o que era o serviço de telecomunicações e o que era agregado. E foi
> isso que caiu por terra, as empresas perderam seus recursos na justiça e
> tiveram de calcular o icms sobre todo o valor prestado.

exatamente. com esse velho truque jogava-se o máximo possível como valor
agregado pagando ISS que é bem mais baratinho. agora essa mamata acabou e
agora tudo paga ICMS. pelo menos quem presta serviços pode fazer a
compensação de ICMS, mas vai ter que convencer seus usuários de que os
preços vão aumentar por culpa do governo.