[GTER] RES: Queue do qmail muito grande.

Welliton Sá welliton at infonet.com.br
Thu Nov 23 19:28:21 -02 2006

Jean,

você pode pesquisar uma ferramenta desenvolvida pelo próprio criador do qmail, o tcpserver
do pacote ucspi-tcp.

http://cr.yp.to/ucspi-tcp.html

ele "trata" a conexão antes de passar para o qmail, rejeitando destinatários inexistentes,
blacklists entre várias outras opções.

Atenciosamente,

Welliton Sá
Suporte Técnico