[GTER] Queue do qmail muito grande.

Victor victor_volpe at bol.com.br
Thu Nov 23 11:51:09 -02 2006

Ola Chará,

Tente reduzir o tempo da queue do seu qmail com o comando:

# echo 300 >/var/qmail/control/queuelifetime

* Isso fará que todas mensagens fique na queue por 300 segundos ou seja 5
minutos

Tente tambem aumentar o limite das entregas simultaneas do qmail pelos
comandos:

# echo 100 >/var/qmail/control/concurrencyincomming
# echo 100 >/var/qmail/control/concurrencylocal
# echo 100 >/var/qmail/control/concurrencyremote

[]'s
Abraços.