[GTER] 3com x Cisco

Nellessen, Augusto Dantas augusto.nellessen at siemens.com
Thu Nov 9 15:20:14 -02 2006

Olha essa é a minha opinião, não é a opinião da empresa que trabalho.
E respeito a opinião dos colegas, mas...

Cisco é o melhor fabricante de switchs(e de roteadores) deste porte (família 2960/3750...)Ela está 1 nível acima da concorrência, não é a toa que ela é líder mundial. No geral seus equipamentos são mais fáceis de configurar, tem melhor suporte, maior nível de conhecimento profissional no mercado e muitos etcssss.

3Com/Enterasys
São bons equipamentos, geralmente tem um custo bem menor do que Cisco e essa diferença TEM razão de ser, e não apenas razões de MKT mas técnicas.

No geral vc terá sempre 1 pouco mais de trabalho com essas marcar, mas ambas são boas.

Se eu fosse vc e tivesse que escolher entre eqtos não Cisco eu escolheria a Enterasys. Nesta linha de produtos que vc precisa eles tem o B2 que é um ótimo switch.

Sds,

Augusto