[GTER] Res: Port Mirror - Catalyst 2950

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Thu Nov 9 12:50:14 -02 2006

> Eu já tinha dado uma procurada no google, e achei esses comando que vocês me indicaram, porém o que acontecia é que a porta que estava instalado o micro com o NTOP parava de responder. logo quando eu habilitava esses comandos abaixo.

Nelson,

Isso é normal em algumas classes de switches. Nem todos permitem que a
SPAN port seja também uma porta participante com envio de tráfego.
Algo que você pode tentar é colocar a porta do NTOP em uma VLAN
diferente da que ele está espelhando; resolve em alguns casos.

O que resolve sempre é colocar duas placas na máquina do NTOP, e
deixar uma delas apenas para monitoração (sem endereço IP, inclusive),
e outra para gerência. A placa de gerência pode ser uma bem baratinha
que não vai atrapalhar a performance.

Rubens