[GTER] Iproute2

Edison Bortolin edison at coslinux.com.br
Tue Mar 28 15:53:49 -03 2006

Marcelo,

Pelo que eu entendi, uma simples regra de roteamento resolve seu problema.

Vamos supor que a interface do Linux que está ligada ao Link da rede
privada seja a eth1 e o ip dessa interfase seja: 10.1.1.100.

A regra abaixo resolve:

route add -net 10.1.1.0/24 dev eth1

Ou ainda, se vc precisar de um gateway lá da rede privada:

route add -net 10.1.1.0/24 gw IP_DO_GATEWAY_DA_REDE_PRIVADA

Não vejo a necessidade de utilizar iproute2.

Ou estou errado?

[ ] 's

Edison