Re: [GTER] Bloqueio total de portas TCP inbound pelo Vírtua

Alex Moura alex at rnp.br
Tue Mar 28 12:35:28 -03 2006

Julio Arruda wrote:

> Curioso, isto vai quebrar aplicacoes legitimas (nao sei se o caso de
> usar sua maquina remotamente nao entraria como "rodar servidores em
> casa", geralmente nao permitido nas AUPs do povo por ai).
> FTP em "Nao passive mode"  por exemplo..
> Quanto ao UDP inbound, como diachos eles identificam se e' inbound ou
> nao, nao tem flag/campo/'identificador' para isto no UDP como existe no
> TCP..Eles estariam usando um stateful firewall para isto tudo ?

Desculpem, o "UDP" me escapou, mas certamente as portas TCP
estão todas fechadas, em teste confirmado com um Windows XP, sem
nenhum firewall habilitado resultando em todas as portas TCP "closed"
ou "stealth" em testes com nmap, do http://scan.sygate.com e do
http://www.grc.com/ (shields up).

Já perdi muito tempo e dinheiro com ligações extremamente demoradas
para resolver um problema que eles mesmos causaram e não provisionaram
_nenhuma_ alternativa para usuários não-leigos/avançados que não são
piratas de p2p.

Alex