Re: [GTER] Bloqueio total de portas TCP inbound pelo Vírtua

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Tue Mar 28 12:13:33 -03 2006

Alex Moura wrote:
> O Vírtua resolveu fechar todas as portas TCP/UDP inbound,
> pelo que acabou de me confirmar um atendente de call-center.

Curioso, isto vai quebrar aplicacoes legitimas (nao sei se o caso de
usar sua maquina remotamente nao entraria como "rodar servidores em
casa", geralmente nao permitido nas AUPs do povo por ai).
FTP em "Nao passive mode"  por exemplo..
Quanto ao UDP inbound, como diachos eles identificam se e' inbound ou
nao, nao tem flag/campo/'identificador' para isto no UDP como existe no
TCP..Eles estariam usando um stateful firewall para isto tudo ?