Re: [GTER] latência ciclicamente alta

Claudio Sá de Abreu cabreu at vialink.com.br
Tue Mar 28 09:39:10 -03 2006

O que estou fazendo agora é "compartimentalizando" a rede. Coloquei
mais um servidor (gw) com 3 placas de rede (uma de saída, e duas para
segmentos da rede interna), e mais placas de rede no primeiro, e
quebrei a rede em quatro segmentos totalmente isolados pelos gws.
Dessa forma, já consegui determinar que o problema está restrito a um
único segmento desses quatro. Meu próximo passo será quebrar esse
segmento problemático em partes, e colocar seletivamente cada
segmento novo em um outro gw (terceiro), até conseguir isolar o menor
domínio possível onde o problema ainda exista, para depois aplicar as
ferramentas possíveis de análise de tráfego, e/ou ir desligando
máquina por máquina do segmento até determinar a origem (espero que
seja uma origem só... se for mais de uma o trabalho vai ficar bem
mais complicado).

[]'s
Claudio