Re: [GTER] Circuito não atinge velocidade contratada

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Thu Mar 16 20:50:26 -03 2006

> Porém, quando está efetuando downloads simultâneos, o tráfego atinge
> 2M, ele consegue fazer 2 downloads com a taxa de transferência em
> 120Kb, totalizando 240Kb(quase o contratado) e quando efetua somente 1
> download, atinge somente o máximo 200Kb de tx de transfer

Isso soa como problema de falta de buffers em algum dos equipamentos
do caminho. Mais provavelmente algum dos conversores, já que os
buffers default dos roteadores citados costumam ser suficientes.

> Já alterei o MTU nas interface Seriais, o algoritmo de fila de
> prioridades e nada....

A seriais deveriam ter MTU 1500 ou superior.

> Alguem sabe algo mais q possa ser??? Configurações nos equipamentos da
> Telefonica?

Sendo PPP e não Frame-relay, não parece... a não ser que a
convergência já tenha chegado à esse acesso e esse link serial na
verdade seja um VC MPLS, algo que eu acho improvável.

Rubens