[GTER] Limitar Upload

Elizandro Pacheco slack at pachecotecnologia.net
Fri Mar 10 08:31:27 -03 2006

Amigo, a única forma que consegui limitar o upload com o cbq foi
utilizando o mark..   segue abaixo um exemplo:

  $IPTABLES -t mangle -A POSTROUTING -s $IP -o eth0 -j MARK --set-mark $MARK
                 $IPTABLES -t mangle -A FORWARD -s $IP -o eth0 -j MARK
--set-mark $MARK

Onde:
$IPTABLES = path do iptables
$IP = Ip da máquina a ser limitada
$MARK = identificador

Então digamos que vc está adicionando o mark 6 em um determinado IP..

No seu arquivo do cbq, basta adicionar a seguinte linha:

MARK=NUMERODOMARK

Vai funcionar =]

Espero ter ajudado.

Att,