[GTER] Quais as operadoras de celular que recebem email?

Rubens Marins rubens.marins at gmail.com
Wed Mar 1 10:08:39 -03 2006

Em 01/03/06, Gustavo Santos<gustkiller at gmail.com> escreveu:
> Quais as operadores de celular que recebem email gratuitamente ou com
> preço acessivel?
>
> Estou precisando para configurar um watchdog pra mandar mensagem pro
> meu celular quando cair algum serviço ou host.!

Eu tambem estou com a mesma nescessidade e acho que a claro e a melhor
saida para mim.

Quando eu trabalhava em sampa usavamos nextel, e na epoca não cobravam
nada, usavamos inclusive um script perl para mandar sms , por que na
epoca nem existia o esquema da figura para confirmar. Mas mesmo por
email eles não cobravam nada a mais.

A minha empresa tem um plano da tim, mas é imprativavel pois eles
cobram 0,34 por mensagem, e para enviar tem que ser uma especie de
plugin que só funciona no outlook, ou seja, os caras não querem que
voce use, assim tenho pressionado para migrar tudo para claro e não
somente alguns telefones, assim poderemos habilitar para varias
pessoas com um custo de 3,00 a mais na conta ou 0,10 por dia no caso
do cartao.

Dependendo da sua região voce pode contar com a brt ou oi, no meu caso
poderia ser a oi, mas a area de cobertura deles deixa a desejar para
min aqui no nordeste.

Se voce achar uma boa solucao, me informe.

--
Rubens Marins
Administrador de Sistemas