[GTER] Monitoracao SNMP

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Thu Jun 22 10:00:47 -03 2006

Da experiência de vocês com diversos front-ends RRD, qual vocês
acreditam que tenham tempo de configuração menor para um mesmo número
de OIDs de MIBs diferenciadas ?

Apesar de efetivo depois de configurado, eu tenho me questionado
quanto ao trabalho necessário para fazer isso no MRTG. O MRTG é bem
rápido para configurar coisas simples de MIB II tipo tráfego por causa
do gerador de configurações e de índice, mas para monitorações
específicas, dá um trabalho grande.

Eventualmente pode ser algo não RRD... mas a idéia é que fosse algo
com propriedades similares.

Rubens