[GTER] Roteador com controle de banda

Tiago N. Sampaio tiago at codigobinario.com.br
Tue Jun 20 14:04:51 -03 2006

Na verdade eu apenas roteio os pacotes pro freebsd, que aplica a
limitação de banda..
mas estou tendo muitos problemas com o ipfw+dummynet, ele não controla a
velocidade direito..
Coloquei no kernel HZ=1000 e 2000, aumentando a granularidade do
sistema, mas nada...
aumentei o tamanho pipes dinamicos, mas nada..
ele fica muito abaixo da velocidade...
Na verdade se eu coloco um pipe de 512K, deveria ter uma transferencia
de 64Kbytes/s, mas fico em 20 no maximo..
e engraçado, foi que isso aconteceu quando eu troquei do 5.4 pro 6.1..
Mas eu preciso do 6.1, pq ele faz o controle de conexões simultaneas,
junto com o controle de banda...
o que no 5.4 dava pau...
Mesma configuração, mesma maquina, mesmas regras...

Ai por isso to pensando em ver de fazer isso no roteador..

Abraços.
Tiago N. Sampaio