[GTER] Balanceamento de trafego entre ASN com BGP?

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Fri Jun 9 00:30:04 -03 2006

> A minha preocupação é a robustez desse servidor e redundância em caso de
> falha do mesmo. Não conheço essa solução e darei uma olhada, apesar de não
> ser a solução para meu problema, especificamente.

O exemplo do Google de usar quantidades maciças de hardware de
prateleira mostra que é possível usar soluções assim de forma robusta.
Você tem dois roteadores... dois PCs rodando route-server seriam
suficientes para você não ter que se preocupar tanto com robustez de
hardware. Uma máquina Intel com Flash ao invés de HD é barata e
confiável.

Mas concordo com sua afirmação: não resolve seu problema. O Danton
citou isso pois você contou que não conseguiu colocar 3 conjuntos de
full-routes por problema de memória, problema esse que um PC não tem.
Só que mesmo full-routes de 3 provedores não resolvem seu problema,
que é de utilização de link.

> É isso que fazemos, o anúncio de cada classe C manualmente, através de acces
> list. Me parece que a utilização do RADIUS seria irrelevante, pois todos
> nossos clientes utilizam alocação fixa de ip.

Então o único jeito seria fazer NAT seletivo de tráfegos para que o IP
origem fosse de um bloco de outro link...

Rubens