[GTER] Problema no balanceamento de carga

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Thu Jun 1 22:27:06 -03 2006

Carlos,

o balanceamento está muito desigual ?

Pode ser que o balanceamento esteja sendo feito per-destination e não
per-packet. No primeiro caso é natural que a ocupação dos links fique
um pouco diferente, pois o balanceamento será realizado por fluxos e
não por pacotes.

De que forma está configurado o balanceamento ? Rotas estáticas,
roteamento dinâmico ou multi-link ?

Caso seja via rota-estática, tente adicionar o comando ip load-sharing
per-packet nas interfaces.

No link abaixo há informações sobre balanceamento per-packet e per-destination:
http://www.cisco.com/en/US/products/sw/iosswrel/ps1829/products_feature_guide09186a0080087c5b.html

[]s,
Diogo Montagner