[GTER] Black-hole em host/rede hospedando malware?

Leonardo leolage at mandic.com.br
Fri Jul 28 17:42:40 -03 2006

Boa tarde Durval,

Já vi casos em que o CERT.br reporta um site/ip com malware aos responsaveis
pelo IP e caso nao se obtenham respostas enviam notificacao para as
companhias teleonicas e elas diretamente bloqueiam os ips com mailware. Há 1
ou 2 anos atras presencei casos em que fizeram bloqueios mesmo sem notificar
os donos dos ips, mas atualmente eles tem feito esta notificacao e aguardado
providencias antes de qualquer acao de bloqueio.

Um abraco.

Leonardo