[GTER] RES: Acho que o multicast morreu de vez...

Igor Giangrossi igiangrossi at yahoo.com
Thu Jul 27 11:14:05 -03 2006

O que não podemos deixar de lado é a questão dos
direitos autorais do conteúdo. Talvez na Internet este
modelo p2p faça mais sentido para um conteúdo "livre",
mas por exemplo em aplicações de IPTV (ou seja, em
redes IP controladas com um fim específico de
transmissão de vídeo e principalmente broadcast TV)
com certeza o multicast será a tecnologia empregada.

Eu encaro de outra forma: o p2p está saindo da
adolescência, enquanto o multicast está entrando. Um
não substitui o outro, e eles podem até ser
complementares.

Igor

http://www.softpedia.com/get/Internet/Internet-Radio-TV-Player/TVUPlayer.sht