[GTER] Analize de trafego ( tcpdump )

Leandro Costa lokibelmont at gmail.com
Thu Jul 20 05:37:53 -03 2006

Pessoal... a situação é a seguinte:

trabalho num provedor de internet ( administro a rede ).....
estou desenvolvendo um sistema de gerenciamento ( em java ) para
gerenciar os nossos linuxbox, pra delegar algumas tarefas simples
pros outros..... estou querendo montar um relatorio de trafego por ip.
Minha ideia é capturar o trafego com o tcpdump e fazer os calculos em
cima da saida dele....

alguem poderia me dar uma luz em como entender a saida dele na tela...
pois os dados que preciso são:
    ip orginem
    ip destino
    tamanho do pacote
    hora

A hora e bem simples de ver......
os ips ( horigem e destino ) tb.....
somente algumas pacotes exibem o tamanho ( length )...

Se alguem tiver alguma recomendação de outro programa pra capturar o trafego
ou ajuda com as questões acima.... agradeço muito....

valeu.