[GTER] Link serial -> Roteador cisco -> Maquina(BGP)

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Tue Jul 18 11:16:50 -03 2006

Você tanto pode colocar uma placa serial síncrona no servidor
(Cyclades, Sangoma etc.) quanto usar o roteador numa configuração de
BGP multi-hop. Eu prefiro a segunda, pois dá maior facilidade de
atualização do link; um problema para isso é que o Quagga não
implementa autenticação TCP-MD5 (uma medida de segurança que é boa
para qualquer caso mas considerada necessária em multi-hop), apesar de
haverem patches para tanto.
Já com OpenBGPd ou com Mikrotik (routing-test), que suportam
autenticação MD5, não há nem esse problema.

Rubens