[GTER] Como é possível

David Verzolla dverzolla at fcl.com.br
Mon Jul 17 11:17:04 -03 2006

colognostrus_3000 at hotmail.com wrote:
> Olá David,
>
> Creio que possa ser isso, mas no caso ele estaria consumindo recursos da sua
> própria banda internet, não é verdade? A minha intenção é só mascarar o IP e
> não usar recursos de minha rede.
>
> A minha idéia é transferir para fora do país alguns serviços que consomem
> muito link, como e-mail por exemplo, mas não gostaria que os clientes
> pudessem detectar que o servidor de POP / SMTP que eles usam está fora do
> Brasil.
>
> Será que existe algum meio de fazer isso?

> [...]
Luiz, o que você precisa é o sonho de muita gente.
O que eu vejo que é possível fazer, é algo como: Protocolo HTTP - que
tem uma 'feature' para isso - que são os 301 e 302.
Na verdade você não vai mascarar o IP, vai somente dizer que o endereço
não mais está com aquele servidor, e sim com outro.
Não há nada semelhante com o POP/SMTP, a não ser que você utilize
webmail, dessa forma você pode redirecionar as conexões HTTP para esse
servidor destino., reduzindo assim a quantidade de tráfego utilizado na
sua rede.

[]'s