[GTER] Monitoramento de rede Giga

Felipe Louback louback at gmail.com
Wed Jul 12 11:32:09 -03 2006

Christian,

>         Ntop? rede giga? 4k maquinas? ta bom... coloca uns 8G de memoria nessa
> maquina que talvez dê. O ntop é incrivelmente guloso com a memória.
> Pode ser que eles até tenham ajeitado isso, mas das ultimas vezes que
> eu usei sempre ele comia toda a memoria ate nao conseguir mais.

Bom, eu vi uma opção que o ntop tem de desabilitar o acompanhamento de
sessões tcp, e acho que isto economiza em memória, mas nao tenho nem
idéia do comportamento com 4k máquinas... voce sabe de alguma outra
ferramenta semelhante ao ntop para este caso?

Quanto a banda, vou dar uma olhada no netflow... valeu!

[]'s

Felipe Louback

--
Mestrando - Departamento de Engenharia Elétrica
Grupo de Pesquisa em Engenharia da Computação e Telecomunicações

"Vinde a mim vós todos que estai cansados e aflitos, e eu vos aliviarei."
Mateus 11:28