[GTER] Consultoria topologia e balanceamento

Fernando Lima fgsilva at unisys.com.br
Tue Jan 31 11:00:14 -02 2006

Olá,

Tambem estou interessado em saber como funciona isso !

Vejamos então:

Imagine que tenho um dominio supercompras.com.br e quero usar o linkproof
para melhorar minha disponibilidade.

- Contrato dois links com operadoras diferentes. O ISP1 passa o endereço
1.1.1.1-3 para o site. O ISP2 passa o endereço 2.2.2.2-3
- Registro na fapesp o dominio supercompras.com.br apontando para o(s) dns
do linkproof. O principal no ISP1 1.1.1.1 e o secundário pelo ISP2 2.2.2.2.

Se o ISP1 cair, o dns no linkproof que irá receber as querys vai ser o com
IP do ISP2 2.2.2.2. O linkproof vai perceber a queda no link e vai responder
o ip para o site como sendo do ISP2 (digamos 2.2.2.1).

Está correto meu raciocínio ?

Se sim, temos a pergunta: Não posso fazer isso sem linkproof ? Isto é, usar
dos dns diferentes configurados com ips de ISPs diferentes para responderem
para o mesmo site ? O linkproof tem alguma outra "feature" que justifique
seu custo para resolver este problema (balanceamento de entrada) ?

Muito obrigado,

Fernando.