[GTER] RES: ip helper-address

Edgar Shine eshine at gmail.com
Mon Jan 30 14:42:11 -02 2006

No caso do C3, ele suporta bridge mode e route mode. Eu nao sei se
suporta terminacao PPPoE.
No caso dos Cisco 7xxx, eles suportam terminacao PPPoE, mas nao tem base
para suportar um numero de logins escalavel, entao a unica forma eh
tunelar a sessao PPP em um L2TP (nao me lembro se faz tbm com PPTP) e
agregar em uma outra plataforma.

O problema de fazer mss clamp eh q vc precisa ter uma estrutura q fique
entre as conexoes e faca isso de forma escalar. Mas em tese resolveria
os problemas de jumbo frame. So acho q o caminho mais facil eh mesmo
colocar uma estrutura q permita manter a conectividade sem uso desse
recurso, afinal nao eh tao incomum hj achar dispositivos q suportem
jumbo frames.

sd,
Edgar