[GTER] Consultoria topologia e balanceamento

Henrique Terada henrique_terada at yahoo.com.br
Sat Jan 28 21:22:25 -02 2006

Vc pode usar um appliance da Radware, chamado Linkproof.

  Ele faz balancemento de saida como qualquer router, e balanceamento de  entrada atraves de Nat com dois pools diferentes, providos por  diferentes provedores dinamicamente.
  Caso o prov. A caia, o linkproof detecta e e refaz a conversao para o outro pool, e vice versa.

  Muito utilizado em instituicoes enterprise, como grandes bancos, que  nao possuem AS proprio para rodar BGP, e querem ter redundancia de  prov. diferentes.

  Terada

Humberto Sartini <humbertosartini at gmail.com> escreveu:  Olá

  Caso seja balanceamento do tráfego *somente* de saída, a solução
OpenBSD + PF irá suprir sua necessidade. Abaixo segue o exemplo:
  http://www.openbsd.org/faq/pf/pools.html#outgoing

  Se for balanceamento de entrada e saída, será necessário utilizar o
protocolo de roteamento BGP, e o OpenBSD também irá suprir:
  http://www.openbgpd.org/

  Em suma, o OpenBSD irá suprir sua necessidade, seja ela qual for !!! (hehehe)

--
[ ]'s
Humberto Sartini