[GTER] Utilitário para fazer "ping" não-ICMP.

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Mon Feb 6 16:14:16 -02 2006

Srs.,

Como sabem, ICMP é considerado tráfego de baixa prioridade em nossas redes, e portanto não é um bom termômetro da "performance" delas. No entanto, em determinados momentos, é preciso ter uma noção do tempo de resposta de um servidor remoto. Assim, gostaria de encontrar um utilitário para o Linux e/ou o Windows que me permitisse fazer "ping" em uma determinada porta de aplicação, usando os transportes TCP ou UDP. O hping me permite fazer isso com TCP/HTTP, mas existe algum outro utilitário de maior flexibilidade?

Abraços,
Marlon Borba, CISSP.
--
Se você acha que a criptografia pode resolver
todos os seus problemas de segurança,