Re: [GTER] Limitação de banda IP

Everton da Silva Marques emarques at diveo.net.br
Wed Aug 30 10:21:45 -03 2006

Eduardo Santos Back escreveu:

> Tenho notado que as limitações de banda feitas em
> cima de Access-list em roteadores Cisco não limitam
> como deveriam. Imagino que uma limitação deveria
> manter por exemplo a velocidade em 2M ou valores
> próximos, sem grandes variações. Montamos aqui um
> teste de laboratório e os valores instantâneos
> oscilam muito. Por exemplo, se limito um IP em 2M,
> ele pode variar entre 800k e 3M +/-, como num
> eletrocardiograma. Uma variação muito grande.
> A média fica por volta da velocidade desejada,
> mas as variações estão muito estranhas.

Avalie se consegue substituir o CAR pelo Class-Based
Policing (vide [1]). O CBP é uma implementação mais
recente, geralmente é recomendado pela Cisco em
oposição ao CAR (vide [2]), e funciona como deveria. :-)

[1] Class-Based Policing
http://tinyurl.com/n6m7h

[2] Comparing Class-Based Policing and Committed Access Rate
http://tinyurl.com/lhvrb

Éverton