[GTER] Internet Wireless com Certificado

Nelson Murilo nelson at pangeia.com.br
Thu Aug 24 23:14:33 -03 2006

On Thu, Aug 24, 2006 at 10:53:33PM -0300, Wagner Santos wrote:
> A informação que o responsável pela rede me de é que utiliza WPA TKIP
> para autenticação no servidor Radius junto com o certificado fornecido
> e que "não sabia nem que o Linux autenticava com certificados".

WPA TKIP nao e´ informacao suficiente, como e´ feita a negociacao?
O certificado e´ apenas para o servidor ou para o cliente tambem?
Voce tem todos instalados na sua estacao?
A passphase esta corretamente configurada no arquivo wpa_supplicant.conf?
Ou voce passa via wpa_cli?

> Já tentei várias configurações com o wpa_supplicant mas nenhuma delas
> autenticou, que outro tipo de informação seria necessário? Alguém pode
> dar uma luz?

O wpa_config.conf tem varios exemplos, precisa saber a autenticacao
e feita baseada apenas nos certificados (TLS) ou e´ fechado um tunel pra
passar usuario e senha(TTLS), por exemplo?

./nelson -murilo