[GTER] Internet Wireless com Certificado

Wagner Santos wagnerpaxs at gmail.com
Thu Aug 24 22:53:33 -03 2006

Olá todos,

Bom, sei que não é bem o foco da lista, mas venho travando essa
batalha a 15 dias sem encontrar sucesso.

Seguinte: Na faculdade em que estudo, existe uma rede wireless, onde é
necessário solicitar um certificado, para que a mesma possa ser
acessada. O fato é que no Windows o Certificado funciona tranquilo
mandando apenas instalar, porém no meu Laptop não existe Windows. A
informação que o responsável pela rede me de é que utiliza WPA TKIP
para autenticação no servidor Radius junto com o certificado fornecido
e que "não sabia nem que o Linux autenticava com certificados".

Já tentei várias configurações com o wpa_supplicant mas nenhuma delas
autenticou, que outro tipo de informação seria necessário? Alguém pode
dar uma luz?

--
Wagner Santos
81 9127 9823 / 87 8807 3970