[GTER] SPAMCOP

Giovanni P. Tirloni gpt at tirloni.org
Wed Aug 16 00:26:15 -03 2006

Pablo Neves wrote:
> Realmente nunca pagamos nada.
> A algum tempo tivemos problemas com eles, não foi exatamente por um
> problema de spam e sim de DNS, mas chegaram a responder um e-mail do
> nosso NOC com o seguinte:
>
> "Se vcs não pararem de nos cobrar sobre os chamados colocaremos todos os
> seus chamados em segundo plano."
>
> Parece piada mas não é.

  Esse negócio de pagar saiu de onde? NUNCA vi esse tipo de coisa na
Sorbs ou Spamcop.

  A Spamcop tem um sistema bem dinâmico. Se você foi bloqueado dê uma
olhada na ocorrência no site deles, o número de spams recebido de você.
Se o seu threshold subir muito você é bloqueado.. se abaixar é
desbloqueado depois de um tempo. Essa é a experiência que tive e todas
as vezes algum cliente tinha feito "caca" e precisou ser
terminado/advertido.

--
Giovanni P. Tirloni
http://www.tirloni.org