[GTER] Asterisk ?

gui at maniacs.com.br gui at maniacs.com.br
Mon Aug 14 14:21:04 -03 2006

Citando "Fabrício F. Kammer" <ffkammer at conchalnet.com.br>:

> Opa, entrando de gaiato na conversa...
>
> Sou leigo no assunto e gostaria da dica do pessoal...
>
> 1-Há algum problema para eu poder utilizar o Asterisk em uma rede
> wireless que interliga várias filiais de uma empresa?

O link com a filial minha eh feito via wireless 5.8 em 40KM e ja tem 1 mes e nao
tivemos problemas algum

> 2-Há como utilizá-lo para comunicação interna nessa rede, como se fosse
> a comunicação entre ramais de um PABX convencional?

eh jusamente isso que fazemos, no sip.conf coloco os numeros de ramais e faço os
atas/softphones logarem com os usuarios/senha do ramal.

> 3-Há como integrá-lo com os PABX convencionais para permitir que os
> usuários da filial 1 consigam utilizar as linhas troncos que estão na
> matriz?
essa parte eu ainda nao adaptei, mas que eu saiba vc pode ligar o ATA em um pabx

> Grato,

[]s!