[GTER] SPAMCOP

Ana Cristina Almeida acrdutra at prolink.com.br
Fri Aug 11 20:20:16 -03 2006

Prezado,

Já tive problemas com a SpamCop.
Eu entrei em contato com eles, eles me passaram o que tinha que ser feito.
São os mesmos procedimentos feitos para sair da Sorbs.
E eles ainda têm uma vantagem maior: vc não precisa cadastrar formulários e
eles respondem a e-mails...

Antonio Carlos Pina escreveu os procedimentos para sair da Sorbs e eu
transcrevo abaixo:
"As exigências básicas deles são:

- Reversos com "cara" de endereços estáticos (nada de Dynamic, pool, adsl,
dedicado, etc). Ou seja, só reversos como email.dominio.com.br, etc.
- Todos os MXs e Hosts envolvidos no processo precisam ter TTLs absurdamente
altos (ex: 43000)."

Faça estas configurações e entre em contato com os caras, via e-mail
mesmo...
Eles, pelo menos na época em que sofri o problema, não tinham aquele
formulário indigesto da Sorbs...

Boa sorte,

Forte abraço,

Ana