Re: [GTER] Ferramenta de Análise de Redes

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Fri Aug 4 16:56:07 -03 2006

> Verifiquei a ferramenta SolarWinds Enginner, ela é muito adequada, porém antes de tomar a decisão de compra queria compartilhar com os amigos esta dúvida e verificar se vocês conhecem outras que eu possa estar estudando.

Eu já usei outros produtos SolarWindows como o Orion NPM, e achei-o
muito interessante. Só algo curioso dessa ferramenta é que, segundo o
cliente onde estava instalado, só era possível monitorar MIB II, não
MIBs específicas... o que nesse caso obrigou a instalar algo extra.

Outras que eu olharia para essas aplicações de assessment são as
open-source, pois não há problemas de licenciamento envolvidos: Cacti,
Nagios, OpenNMS, Zenoss. A instalação às vezes é dolorida, mas só
precisa ser feita uma vez; o importante é que possa ser adaptado
rapidamente a uma nova topologia.

Rubens