RES: [GTER] tráfego VoIP barrado

Eduardo Pereira edupbar at yahoo.com.br
Tue Aug 1 17:37:26 -03 2006

neste arquivo da anatel tem a seguinte observação?

b) comunicação de voz no âmbito restrito de uma rede corporativa ou na
rede de uma prestadora de serviços de telecomunicações, de forma
transparente para o assinante, efetuada entre equipamentos que podem
incluir o aparelho telefônico. Este caso é caracterizado como serviço de
telecomunicações e é exigida a autorização para exploração de serviço de
telecomunicações, para uso próprio ou para prestação a terceiros;

Então, EU, como prestador de serviços, interligando filiais por Voip,
tenho que ter uma autorização para prestar o serviço, e o meu cliente
tem que ter uma autorização para uso???

Ou essa observação somente se refere a operadoras VoIP como TMAIS, ou VONO?