[GTER] RES: RES: RES: WiMax

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Aug 1 09:39:50 -03 2006

On Tue, 1 Aug 2006, Eduardo Santos Back wrote:

> Olá Fabrício, indo direto ao ponto:
>
> 1) Enlaces sem visada: o mesmo desempenho que outros rádios OFDM. Sem
> vantagens para o Wimax. Sem visada é complicadíssimo, só distâncias muito
> curtas, com algo que reflita diretamente o sinal vindo da base e claro, do
> rádio-cliente.

alguma coisa refletindo nada mais é que um repetidor passivo, portanto não
é de modo algum sem visada. precisa parar com essa mistificação marketeira
de que WiMax não precisa de visada. Não precisa se tiver repetidor ativo
ou passivo ou outro WiMax no caminho.

para ponto-a-ponto em longa distância acho que o canopy da motorola ganha.