[GTER] RES: Qual a utilidade de um roteador em link internet quechega via porta ethernet?

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Fri Apr 28 08:41:56 -03 2006

Essa coisa de rotamento estático em 2 links só funciona quando os 2 links
estão no mesmo roteador. Você pode balancear estaticamente usando um default
gateway único, mas e a operadora ? Como ela vai balancear estaticamente os
pacotes que chegam em 2 roteadores diferentes dela ?

Para isso, tem que usar bgp. Ou usar os links separadamente (cada um com sua
classe de IPs), aí a opção é sua.

Eu ainda não entendi bem a topologia da sua rede.

Abs.