[GTER] Problemas na Embratel?

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Wed Apr 19 11:38:27 -03 2006

http://www.oliberal.com.br/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=153834

Plantão
Rupturas em cabos causou problemas à Embratel
18/04/2006 - 21h1m
	Tamanho do Texto 	  Imprimir 	  Enviar matéria 	  Comentar

Três rupturas em cabos de fibra óticas no trecho entre Minas Gerais e
o Centro-Oeste afetaram nesta terça-feira (17) os serviços de
telecomunicações. Segundo a Embratel, os serviços já foram totalmente
restabelecidos.

O primeiro problema ocorreu por vota das 9h, nas proximidades de
Uberlândia (MG), causada por uma máquina pesada em serviço na estrada,
interrompendo a rota São Paulo e Goiânia. Esta primeira ruptura não
provocou perda de serviço pois os mecanismos de proteção da Embratel
atuaram, garantindo  a continuidade do tráfego.

Por volta do meio-dia, quase simultaneamente, aconteceram duas outras
rupturas. Uma próximo a Barbacena (MG), causada por obra de abertura
de estrada de acesso de uma fazenda, que interrompeu a rota entre o
Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Em seguida, próximo a Betim, aconteceu a terceira ruptura, causada por
obras da Policia Rodoviária Federal. Com esta, as opções de
remanejamento do tráfego por rotas alternativas foram esgotadas,
causando interrupções de serviços.

As região mais afetada foi a Centro-Oeste. No Pará os problemas no
serviço começaram por volta do meio-dia, mas em torno das 16h já
estavam solucionados.