[GTER] Finisar ou outros

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Fri Apr 7 17:58:46 -03 2006

Raniery Pontes wrote:
> Bem, até então o panorama de alguns vendors que conheço é:
>
> *Cisco - somente aceita GBIC/SFPs "aprovados" pela Cisco. Caso
> contrário, o hardware coloca a porta em down. (Parece que existem alguns
> comandos hidden que tiram esse lock, mas vai lá saber a imagem de IOS em
> que funcionam)
> *Extreme - liberado para qualquer GBIC/SFP
> *Juniper - liberado para qualquer GBIC/SFP

Curiosidade, Extreme/Juniper, estes colocam algo como uma mensagem no
log ou algo assim no caso de "outros" gbics sendo usados ?

Pelo que lembro, e' como fazem nos produtos Nortel, mas somente para
simplificar troubleshooting. E sim, ja tive problemas com GBICs de
terceiros (nao lembro o vendedor), mas nada de queimar e etc, era
tolerancia de tx/rx no optical..