[GTER] Finisar ou outros

Raniery Pontes raniery at rnp.br
Fri Apr 7 17:51:43 -03 2006

Bem, até então o panorama de alguns vendors que conheço é:

*Cisco - somente aceita GBIC/SFPs "aprovados" pela Cisco. Caso
contrário, o hardware coloca a porta em down. (Parece que existem alguns
comandos hidden que tiram esse lock, mas vai lá saber a imagem de IOS em
que funcionam)
*Extreme - liberado para qualquer GBIC/SFP
*Juniper - liberado para qualquer GBIC/SFP

Ok, eu sei que tem as questões de suporte/garantia dos vendors, mas
talvez fosse bom ter alguns SFPs de terceiros como spare, dado que sejam
mais baratos e reconhecidos no mercado como de qualidade.

Mas pela ausencia de respostas, creio que por essas bandas todos
mantém-se com os transceivers fornecidos pelos vendors mesmo (embora no
fundo seja tudo Finisar, Lucent ou algo do gênero).

Raniery