[GTER] Next-Step ASN e CIDR

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Fri Sep 30 19:21:25 -03 2005

>           Agora ja consegui obter os dois, gostaria de saber qual o
> proximo passo. Como funciona com as operadoras de serviço??
>           eu vou pagar por trocar informações BGP com meus ISPs?? existe
> alguma taxa de ativação ou algo assim??

O típico do mercado é não cobrar por isso.

>           Outra coisa, eu tenho um router Cisco 1751 com 32Kbytes ,
> rodando 2 links de  2Mbits  cada,  e as vezes ele está chegando
>           a 80% ou 90% de utilização de cpu, agora ativando BGP com uma
> politica parcial de rotas, será que esse router vai aguentar??

Ele já não está aguentando em sua configuração atual, quanto mais numa
configuração de roteamento dinâmico...

>           Senão qual equipamento eu poderia adquirir??

O mais barato seria comprar um roteador de mesmo porte, colocar um
adaptador WAN em cada roteador por operadora, mas não rodar BGP em
nenhum deles, e sim num PC rodando Linux/FreeBSD e Quagga usando
ebgp-multihop com as operadoras.

Rubens