[GTER] RES: Medir gargalos e performance

Leandro M Bertholdo berthold at penta.ufrgs.br
Sat Sep 17 14:47:16 -03 2005

Concordo com o Jonny,

tive um caso no passado onde, depois de uma parada na rede, um router cisco
e um switch extreme não negociaram corretamente full/half.

A experiência me demonstrou que é melhor configurar manualmente os
principais segmentos. Identifique o segmento e você tem grandes chances
desse ser o seu problema.

Existem varias outras possibilidades (switching, routing, dns reverso,
identd, broadcaststorm, vermes, carga nos router, etc) para esse seu
problema, mas eu começaria por essa.

Quanto a medidas de desempenho, geralmente uso: pchar, pathchar, ttcp e
iperf, mas um erro destes voce consegue detectar ate com ping.