[GTER] DHCP em Redes Wireless

Wagner wagner at commtat.com.br
Wed Sep 14 22:49:54 -03 2005

       Boa Noite Pessoal...

  Trabalhamos com provedores de internet via rádio,e atualmente estamos com todos os nossos clientes rodando com ips frios(rfc1918). Temos a necessidade agora de trocar todos estes para endereços válidos!
  Para isso pensamos em rodar DHCP em nossa rede, para podermos minimizar o numero de endereços válidos necessários, e automatizar a tarefa de configuração..

      Algumas Dúvidas, se alguem tiver alguma dica eu agradeço:

      -> Como fica o nivel de segurança?? ex: um cliente levanta um outro server DHCP, um cliente levanta o ip do gateway.
      -> Como eu faria o controle de banda, se atualmente eu trabalho a banda com base no endereço ip do host(estatico)

   Atualmente meu sistema roda FREEBSD com IPFW e DUMMYNET, e estou usando o DHCP ISC para fazer alguns testes, e parece funcionar bem..

         Se alguem souber alguma desvantagem do uso, por favor me avise.

                  Obrigado Antecipadamente!!

     Wagner
Cisco Certified