[GTER] freebsd+ponto de acesso

Rogério Moura rogerpop at gmail.com
Tue Sep 13 14:07:10 -03 2005

Ola Daniel Dias Gonçalves...

Seu Email me chamou a atenção, bem a minha idéia é realmente montar
uma máquina que vá rodar todos os serviços, NAT, firewall, controle de
banda e ser também um AP. o hardware não é o problema.

Assim eu estarei econômizando em equipamentos, porque se eu for
comprar um AP (comercial) de toda forma terei q colocar uma máquina
pra controlar banda filtrar etc..., tudo bem que será para acesso à
internet mas isso é no ambito comercial e não doméstico, assim tenho
que restringir alguns serviços tipo bate-papo, P2P.

A máquina, não ficará "no tempo" mesmo sendo uma solução outdoor, só a
antena que ficará fora, dai vou usar cabos RGC 213 + pigtail para
chegar até a máquina.

Tenho dúvidas em relação a compra das placas wi-fi seja atheros ou Prism.

 - Sensibilidade do sinal???

 -  número de clientes conectados na placa??

 - seja atheros ou Prism será que funciona bem em solução outdoor??
pra distâncias de até 8Km??

 - Documentação a seguir, será que a do handbook é boa mesmo?? conhece
alguem que usou e deu certo??