[GTER] RES: Blocos CIDR e ASN

Lucas Graciano lucas at lacnic.net
Mon Sep 5 12:35:06 -03 2005

Diogo

O bloco CIDR deve ser solicitado primeiro. Quando esta solicitação
estiver aprovada no registro.br inicie a solicitação do AS
preenchendo o formulário disponível na seguinte página.

http://lacnic.net/sp/registro/asn.html

Como dito anteriormente pelo amigo Pina, não precisa estar rodando
BGP, e sim esclarecer que pretende utilizar protocolo dinâmico após o
recebimento do AS.

Qualquer duvida adicional, escreva para hostmaster at lacnic.net

Abraço,
Lucas

On Sat, Sep 03, 2005 at 09:46:38AM -0300, Antonio Carlos Pina wrote:
> Diogo,
>
> Para ter seu ASN você não precisa estar rodando BGP. Precisa ser multihomed
> (ou seja, estar ligado a mais de uma operadora).
>
> a) Ligue-se com 2 operadoras distintas
> b) Envie os dados ao LACNIC (na época que eu tirei o ASN do Infolink era
> pela ARIN), justificando sua necessidade de um ASN, bem como os ASNs das
> operadoras com quem você se interconecta
> c) Após obter seu ASN, contacte o registro.br para a alocação de IPs,
> justificando a necessidade de um /20 (acho que seu caso está 100%
> justificado)

> [...]

Lucas